Como ser um parceiro melhor quando você tem um estilo de anexação ansioso

Como ser um parceiro melhor quando você tem um estilo de anexação ansioso. Suas ansiedades estão atrapalhando o seu relacionamento?

Como ser um parceiro melhor quando você tem um estilo de anexação ansioso.  Suas ansiedades estão atrapalhando o seu relacionamento?

Saiba como ser um parceiro melhor quando você tem um estilo de anexação ansioso

Seu estilo de apego é formado quando você é criança. O vínculo que seus pais fazem com você, ou a falta de um, determina como você experimenta o amor em sua vida adulta.

Meus pais não foram negligentes, mas a ansiedade sempre correu na minha família. Lembro que minha mãe sempre se preocupava e se aborrecia com facilidade, algo que não consigo olhar para o passado provavelmente foi passado para mim e meu irmão.

Eu tenho um estilo de apego ansioso quando se trata de amor, sempre tenho. De fato, conhecendo essas informações e refletindo sobre meus relacionamentos passados, minhas ações fazem muito sentido.

Mas chegar a essa conclusão sobre mim mesmo não foi fácil. Foi necessária muita reflexão e leitura sobre a teoria dos apegos.

Através deste trabalho, identifiquei quais partes do meu apego ansioso são prejudiciais ao meu relacionamento. Às vezes parece afastar meu parceiro, outros se manifesta sob a forma de eu ser intencionalmente cruel, como uma maneira de manipular os sentimentos do meu parceiro.

Não pretendo me livrar do meu estilo de apego ansioso. Eu tento estar ciente disso e trabalhar para aliviar minhas ansiedades por minha causa, mas é mais assim gerenciar quem eu sou do que tentar revisar minha personalidade. Sei que não há nada de errado comigo ou com alguém que tenha um estilo de apego ansioso.

  • Mas eu quero ser um ótimo parceiro. Eu quero crescer com o meu namorado e não sucumbir à noção “isso é simplesmente quem eu sou”.
  • E talvez o que funcionou para mim também funcione para você.

Faça um check-in semanal com seu parceiro

Muitas ansiedades que as pessoas têm em um relacionamento vêm de se preocupar com o fato de o parceiro as deixar. Para garantir que isso não aconteça, você pode ser arrogante, ciumento e não confiável.

Para ajudar a facilitar sua mente, pergunte ao seu parceiro se você pode fazer um check-in semanal com o outro. Use o tempo para falar sobre quaisquer preocupações que você possa estar tendo no relacionamento. Reserve um tempo para ouvir seu parceiro e peça que ele faça o mesmo.

Faça perguntas para entender, não para ter certeza

Se você sentir o hábito de perguntar ao seu parceiro pela quinta vez hoje, se ele ainda o ama, faça uma pausa. Pergunte a si mesmo por que você está prestes a fazer sua pergunta. É para entender melhor os sentimentos do seu parceiro ou você está buscando segurança?

Espera-se que seus check-ins semanais façam com que você se sinta mais seguro no relacionamento, mas tente não sobrecarregar seu parceiro pedindo uma validação infinita. Se você realmente luta com algo, converse com eles sobre suas ansiedades ou pense em procurar um terapeuta para resolver as coisas.

Tome nota mental de quando suas ansiedades estão erradas

Sempre que meu parceiro aparece em nosso relacionamento de uma maneira que me surpreende, tomo uma nota mental. Uso essa lista de verificação não física para me lembrar de como meu namorado está comprometido, especialmente quando minhas ansiedades estão se tornando demais para lidar.

Sugiro fazer o mesmo em seu relacionamento. Sempre que estiver preocupado que algo ruim aconteça e ocorra o contrário, guarde essa memória para a próxima vez que suas ansiedades o dominarem.

Não assuma que você pode ler a mente do seu parceiro

Em vez disso, faça perguntas para esclarecimentos. Se você está se perguntando o que seu parceiro está pensando sobre uma discordância que você teve ou o fato de parecerem chateados, converse com ele.

Supondo que você possa ler a mente deles, você ficará chateado sem motivo. Além disso, seu parceiro provavelmente não responderá bem se você os acusar de se sentirem da mesma forma. A comunicação é fundamental ao aliviar uma mente preocupada; simplesmente pergunte a eles o que está acontecendo.

Concentre-se nos aspectos positivos do seu estilo de anexo

Tornar-se uma versão mais feliz de si mesmo, por sua vez, fará de você um parceiro melhor. Sei que a maioria das informações sobre um estilo de apego ansioso se concentra nos negativos, mas também há aspectos positivos.

Pessoas ansiosamente apegadas tendem a ser mais empáticas, leais e amorosas com seus parceiros. Você provavelmente está disposto a trabalhar com seu parceiro para resolver quaisquer problemas que surjam. Sua capacidade de deixar o amor entrar provavelmente é muito alta.

Faça coisas que ajudem a aliviar sua ansiedade em geral

Novamente, tornar-se feliz ajudará você a se mostrar como um parceiro melhor. Se você não possui um arsenal de ferramentas que o ajudam com a ansiedade em geral, é hora de pensar em algumas.

Para muitas pessoas, o autocuidado age como tomar um banho ou pintar as unhas, funciona bem. Para mim, sou mais o tipo de pessoa que dá um passeio. Dou um passeio de manhã, quando tive uma semana particularmente ansiosa. Também adoro desenhar, ler e nadar.

Seja o que for que o faça feliz ou o ajude a obter energia reprimida, faça-o regularmente. Essas ferramentas e atividades ajudarão você a se sentir mais como você e a controlar seus sentimentos. O que, em troca, ajudará seu relacionamento.

Não acredito na narrativa que há algo errado com você, se você tem um estilo de apego ansioso. Em vez disso, causa mais sofrimento do que, digamos, uma pessoa firmemente apegada.

E se você não está ciente das coisas, isso pode causar problemas para você em um ótimo relacionamento. Portanto, em vez de pensar que está quebrado, use essas dicas para ajudar você e seu parceiro a ter um relacionamento mais feliz.

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